trem-anima

 

 

A CBTU - Companhia de Trens Urbanos inaugurou, na tarde desta segunda-feira (07), a oficina de trens e VLTS, na cidade de Satuba, que irá facilitar ainda mais o processo de manutenção no trecho entre a estação de Bom Parto e a estação de Lourenço de Albuquerque. É que após a interrupção no trecho da região do Mutange, Bebedouro e Bom Parto, houve a necessidade de se construir um local que atendesse aos trens e VLTs do outro lado da ferrovia, já que esta revisão ocorria apenas na oficina da estação central.

 

       

                                                                                               A assistente executiva Liliane Omena conduziu o evento                                     Equipe CBTU ao lado da placa de inauguração da Oficina

 

A cerimônia foi coordenada pela assistente executiva, Liliana Omena, e contou com a presença da diretora do Campus IFAL - Instituto Federal de Alagoas de Satuba, Uilliane Faustino e, do superintendente de trens urbanos, Carlos Jorge Cavalcante, que fez o discurso de abertura agradecendo a todos pelo trabalho realizado e evidenciando a importância do modal ferroviário para a população.

 

Parte da equipe ferroviária prestigiando o evento

 

 

Segundo Carlos Jorge, “a abertura desta nova oficina contribuirá para reduzir um ponto que causava interferências em nossa operação. Isso representa um passo significativo na aprimoração dos serviços de trens e VLTs para os cidadãos, além de suprir uma necessidade de manutenção que simplificará as atividades da equipe técnica”.

 

Superintendente Carlos Jorge Cavalcante no discurso de abertura

 

A nova oficina, que aguardava apenas o alvará dos Bombeiros para iniciar a operação, conta com uma série de equipamentos de manutenção necessários, salas climatizadas com computadores e banheiros prontos para uso. Além disso, foi construída uma guarita de controle de acesso, duas passagens de nível com sinalização sonora e visual e, dois aparelhos de mudança de via.

 

Equipe de Manutenção ao lado da Coordenadora de Manutenção, Neyrde de Mendonça e do superintedente Carlos Jorge

 

Também estiveram presentes no evento a gerente administrativa, Orleanes Lira, a gerente de planejamento, Gláucia Cavalcante, a coordenadora de manutenção, Neyrde de Mendonça, o chefe de gabinete, Allan Brandão e demais membros da equipe CBTU - Maceió. A gerente de operações, Morgana Moraes, que foi convidada a subir no palco, relembrou aos ferroviários presentes que apesar das dificuldades enfrentadas por todos, a conclusão desta oficina é uma vitória, tanto para a empresa, quanto para os usuários.

 

Gerente de operações da CBTU, Morgana Moraes 

 

De acordo com Morgana Moraes, “todos ganham quando os VLTs e locomotivas têm manutenção adequada: a equipe trabalha em melhores condições e consegue mais eficiência nas ações preventivas e corretivas, a operação funciona com menos atrasos, menos falhas e quebras, a segurança registra menos reclamação e ocorrências com usuários e consequentemente toda a companhia  ganha com a prestação de um serviço de melhor qualidade à população”. Ela ainda finalizou agradecendo, principalmente, “os que estiveram na linha de frente, combatendo o bom combate”.

 

A oficina está localizada ao lado da Estação de Satuba,e para acessá-la basta se dirigir à mesma entrada do IFAL. Com esta inauguração, a CBTU passa a ter duas oficinas de manutenção, melhorando a logística desse trabalho.

 
 
 

Maceió, 07 de agosto de 2023.


 

Letícia Karine

Estagiária de Jornalismo

 

Supervisão: Ana Cristina de Moraes Sampaio

Jornalista / MTB 22.870 (SP)

Assessoria de Comunicação - Comak

Fotografia: Letícia Karine

CBTU Maceió

 
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!