trem-anima

 

 

 
Dando sequência ao processo de preparação para a posse da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio - CIPA, teve início na manhã dessa segunda-feira (17) o treinamento dos novos cipeiros da gestão 2023/2024 que vão tomar posse no mês de agosto.
 
A formação é ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SEST/SENAT, a partir da parceria com a CBTU e sob-responsabilidade da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos - CODES. De acordo com o Coordenador Anselmo Monteiro, que responde pela CODES, a CBTU é uma referência em qualificação de funcionários e o trabalho conjunto com o sistema SEST/SENAT é estratégico para que a companhia siga oferecendo treinamento de qualidade. Ainda segundo Anselmo, além de uma exigência legal, esse treinamento da CIPA se reveste de mais significado uma vez que é o primeiro dessa nova parceria de onde muitos outros virão.
 
 
No primeiro dia de treinamento, os servidores debateram sobre conteúdos relativos às novas atribuições da CIPA que, desde março de 2023, passou também a tratar da prevenção aos vários tipos de assédio.
 
Para o vice-presidente da CIPA 2022-2023, Levi Arruda, "o assédio é hoje uma das maiores fontes de adoecimento e afastamento nas empresas, daí a importância da atuação da CIPA na prevenção a esta prática".
 
“Muito importante despertar a consciência e esclarecer sobre os impactos do assédio numa grande empresa pública como é a CBTU”, afirmou o instrutor Wallace Cata Preta. A primeira fase do treinamento se encerra nesta terça-feira (18) e a posse dos vinte e oito cipeiros está prevista para ocorrer na segunda quinzena de agosto.
BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!