trem-anima

 

 

Matéria Capa EE Potiguassu

 

As equipes de educação e prevenção a acidentes da CBTU, DNIT e STTU se uniram para a realização de ação em apoio ao mês internacional de conscientização para redução de acidentes no trânsito, o Maio Amarelo. Realizada na manhã desta quinta-feira, 17, ação  consistiu na apresentação de palestra aos mais de 50 alunos do 2º ao 5º ano da Escola Estadual Potiguassu, localizada no bairro de Igapó, Zona Norte da capital.

 

Durante a palestra, foi apresentado às crianças a origem do movimento internacional Maio Amarelo, assim como lições de cidadania e prevenção a acidentes, tanto no convívio com o trânsito urbano rodoviário, quanto com o sistema ferroviário. Atividades ludo educativas também foram desenvolvidas, aprofundando o contato das crianças com a temática da ação.

De acordo com Marluce Caetano, Diretora da Escola Potiguassu, “os temas abordados na apresentação são de grande valia, não só para os alunos, como também para a equipe de professores, uma vez que o trânsito e o trem fazem parte do cotidiano de todos nós”.

Na próxima terça-feira, 22, será a vez dos usuários de trem receberem informações sobre o maio amarelo e as condutas para a prevenção de acidentes no transito. Ação que ocorrerá a partir das 9h30 na Estação Natal, no bairro da Ribeira, terá a participação equipe da CBTU somada a do DETRAN, SESAP, DNIT, STTU, SMS, ONG TRANSITO CONSCIENTE e demais parceiros do Projeto Vida no Trânsito, ingressarão no trem com destino a Parnamirim e dialogarão com os passageiros durante o trajeto.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!