trem-anima

 

 

             Evitar que crianças e adolescentes sejam induzidos a comercializar bebidas e alimentos nos blocos da Capital. É com esse objetivo que as coordenações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) dos municípios de Santa Rita e Cabedelo em parceria com a CBTU João Pessoa, vão embarcar nos trens e realizar ações de conscientização e esclarecimento dessa prática ilegal. A atividade começa a partir das 8h, desta quarta feira de fogo, 07, e vai até as 11h.

 

            De acordo com a coordenadora do PETI de Santa Rita, Tânia Ricardo, foi constatado pelo Ministério Público do Trabalho que muitas crianças que residem nas cidades da Região Metropolitana se dirigem para a Capital com a finalidade de trabalhar no interior dos blocos vendendo desde balas e dindin até refrigerantes e cervejas. “E o trem é o meio de transporte mais comum para eles se deslocarem, por isso, estamos intensificando o trabalho de conscientização, mostrando que o lugar de criança é na escola, é brincando e se divertindo no carnaval”, explicou.

            A ação do PETI Santa Rita será realizada nas estações Santa Rita e Várzea Nova e no interior dos trens. Já o trabalho dos representantes do Programa em Cabedelo será nas estações ferroviária e da Balsa.

 

  

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!