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A partir do dia primeiro de setembro, a população paraibana irá contar com um novo indutor da publicidade sobre trilhos: um carro de passageiro da CBTU João Pessoa irá trafegar, por 30 dias, com publicidade internacional referente aos 30 anos do Protocolo de Montreal, sua implementação no Brasil e seus avanços no controle de substâncias que destroem a camada de Ozônio. A CBTU, através da Diretoria de Planejamento da AC – Gerência Técnica de Marketing e Potencialidades Comerciais, fez essa parceira da ação e está cedendo espaços para veiculação das peças publicitária, atendendo solicitação da Secretaria de Mudança do Clima e Florestas do Ministério do Meio Ambiente.

Na próxima terça feira, 25, uma equipe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) se reunirá com a representantes da CBTU João Pessoa para acertar os detalhes da campanha, que abre uma nova perspectiva de publicidade nos trens urbanos da capital. No encontro, serão definidos a adesivagem do vagão, a instalação de três painéis publicitários e também a retirada do material após a campanha.

A coordenação das ações referentes ao Protocolo de Montreal no Brasil é do Ministério do Meio Ambiente, sendo executada pela agência PNUD - Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento; UNIDO - Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial e Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit - GIZ (Agência Bilateral Alemã).

O PROTOCOLO DE MONTREAL - Criado em 1987, o Protocolo de Montreal sobre Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio é um tratado internacional que entrou em vigor em 1º de janeiro de 1989 e que, atualmente, apresenta adoção universal, com 197 Estados Partes. O documento impõe obrigações específicas, em especial, a progressiva redução da produção e consumo das Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio (SDOs) até sua total eliminação.

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