trem-anima

 

 

Foi realizada na manhã desta terça-feira (11), na Estação Recife, uma ação em homenagem ao Dia Mundial do Mal de Parkinson. O evento foi promovido pelos voluntários da Associação de Parkinson de Pernambuco (ASP-PE) e contou com a distribuição de panfletos informativos sobre a doença para os usuários do metrô, além da exibição de pequenas peças teatrais educativas e bem humoradas do Grupo São Gens de Teatro.

De acordo com o ator e voluntário do Grupo, Alan Cizelli, as peças tiveram como objetivo sensibilizar a população sobre os efeitos da doença e também mostrar que o Parkinson não se limita aos tremores da coordenação motora. “Usamos as ferramentas do teatro, como a mímica e a estátua humana para alertar os usuários sobre esses assuntos e dar-lhes informações mais concretas sobre a enfermidade”, afirmou.

 

Para a presidente da Associação, Maria José Santos, o evento no Metrô foi necessário para que as pessoas saibam que há um grupo destinado a acolher os portadores da doença. “A ação de hoje foi muito importante, pois os usuários receberam maiores informações sobre o Parkinson e foram informados também sobre o nosso grupo, que está sempre pronto para acolher e ajudar os portadores que não possuem condições de arcar com os próprios gastos na complementação dos remédios”, destacou. 

 

110417b

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!