trem-anima

 

 

O Presidente da CBTU, José Marques, convocou uma reunião para discutir a revisão do Plan-E, com ênfase nas ações e indicadores da CBTU. Na ocasião, foram definidos os ajustes necessários ao andamento do Planejamento Estratégico, considerando os elementos externos. Também participaram da reunião a Assessoria da Presidência, a chefe de gabinete, Renata Teti, representantes das três diretorias, e a gerente geral da Gatem, Sandra Barbosa, com seu corpo técnico.

030317ac

Para que os ajustes sejam efetuados, Sandra pediu a colaboração dos diversos setores da Companhia e de todas as STUs. A ideia é que haja reuniões de monitoramento com os gestores mensalmente.

No dia 08 de março, a CBTU deverá apresentar o desenvolvimento do Plan-E para o Conad, em um encontro que vai acontecer em Brasília.

O presidente participou ainda de uma reunião com a fornecedora de VLTs Bom Sinal. A empresa apresentou uma nova tecnologia de sistema de tração elétrica, com uso de baterias da fabricante chinesa BYD (Build Your Dream). "O uso de VLTs com essa tecnologia pode contribuir para a redução dos custos operacionais da Companhia", destacou.

030317ac2

A tecnologia possui padrão mundial de qualidade e está em estudo a possibilidade de ser testada em um protótipo no Recife. Entre os diferenciais da utilização da bateria BYD em VLT, estão a grande capacidade de armazenamento de energia e o fato de ser não poluente. Com apenas duas horas de carga, ela é capaz de funcionar por 400 km, o que permitiria a operação no trecho Cajueiro Seco-Cabo, por exemplo, durante todo o dia.

Caso os testes no protótipo do Recife sejam bem sucedidos, a tecnologia poderá vir a ser adquirida para a expansão dos VLTs até Suape, na capital pernambucana, e também até Mangabeira, em Maceió.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!