trem-anima

 

 

 

Em julho, será iniciada a obra de remodelação da via e reativação do trecho Maceió x Jaraguá. A obra, que pertence ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), está orçada em R$ 4,5 milhões. A remodelação tem por objetivo levar o VLT até a área de Maceió que está em processo de revitalização, além de contribuir com a mobilidade de bairros com alta densidade populacional.

 

Serão 2,3 km de via em trecho compartilhado com veículos automotores entre a Estação Central e a Esplanada do Jaraguá. Neste último ponto será construída uma Estação Modular, conceito desenvolvido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) que prima por baixo custo, redução do tempo de entrega da obra e sustentabilidade. A estação contará com energia solar e calhas para captação e reaproveitamento da água da chuva na limpeza da plataforma.

 

Marco Fireman, diretor-presidente da CBTU, assegura que com a ampliação, será possível transportar 15% mais passageiros. Ou seja, em janeiro, quando a obra chega ao fim, 33 mil pessoas serão beneficiadas por mês. “Tudo que fazemos é para cumprir nosso papel social para a mobilidade urbana. A população merece tais melhorias e avanços”, conclui.

 

A população de Maceió pode aguardar ansiosamente por julho. Para este mês está prevista também a licitação para reforma do Pátio Jaraguá e construção da estação de mesmo nome. O tradicional prédio, datado de 1870, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e quando pronto receberá atividades culturais como exposições e amostras.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!