trem-anima

 

 

 

O mês de junho é marcado no Nordeste Brasileiro pelo resgate das tradições culturais dessa região, que ocorrem por meio de festas embaladas pelo forró de raiz, cantado por trio forrozeiro, somadas às fogueiras que também celebram São João e São Pedro.

 

Na noite do último sábado, 16, os natalenses tiveram a oportunidade de participar de mais um evento junino, só que desta vez sobre trilhos, com a  “Locomotiva Forrozeira”. O agito começou ainda na Estação Natal, no bairro da Ribeira, às 17h30 com a concentração dos participantes no pátio da estação ao som de trio de forró.

 

A Locomotiva começou a buzinar às 18h30, foi o chamado para a partida, todos embarcaram no trem e seguiram rumo a Ceará-Mirim numa viagem de aproximadamente 2 horas, na qual todos dançavam, embalados por Trios com sanfoneiros e pelo balanço do trem, que dava um toque especial ao forró, dançado coladinho, durante a viagem.

 

Na chegada ao município vizinho, os participantes desembarcaram e seguiram para o mercado público da cidade, no qual tiveram a oportunidade de degustar as delícias da culinária local e assistir shows de forró.

No final da noite, às 23h, o trem partiu de volta à estação Natal com os forrozeiros aproveitando os últimos momentos da festa.

Trem Forro 01 editada

 

Trem Forro 02 editada

Trem Forro 03 editada

trem forro 04 editada

Trem Forro 05 editada

Trem Forro 07 editada

Trem Forro 08 editada

Trem Forro 09 editada

Trem Forro 10 editada

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!