trem-anima

 

 

Meio Ambiente 01 Meio Ambiente 02

Em apoio as ações voltadas para a preservação ambiental, a CBTU Natal realizou nesta segunda-feira, 04, início da semana mundial do meio ambiente, palestra sobre a poluição causada pelo plástico, temática central da campanha 2018.

A ação contou com a recepção de 50 crianças da escola pública Erivan França, que vieram até o auditório da Companhia, no bairro da Ribeira, assistir a palestra ministrada por Guilherme Assis, Engenheiro Ambiental da CBTU, juntamente com a equipe do Projeto CBTU nas Escolas.

Durante a palestra, que durou cerca de 1h30, além do tema central, foi trabalhado com as crianças os 3R´s do meio ambiente (Reduzir, Reutilizar e Reciclar) que estimulam o uso consciente dos recursos, de modo a tornar a convivência com a natureza mais harmônica.

Os alunos também interagiram com brinquedos feitos de garrafas PET e assistiram a apresentação da equipe do Projeto CBTU nas Escolas, na qual aprenderam sobre a história da ferrovia no RN e os cuidados para não se envolverem em acidentes com o sistema de trens urbanos.

Na próxima quinta-feira, 07, a escola Herly Parente, localizada no entorno da Estação Igapó, zona norte da capital, receberá a visita da equipe da CBTU e seus alunos também receberão informações sobre meio ambiente e prevenção a acidentes ferroviários.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!