trem-anima

 

 

Cerca de 50 crianças e adolescentes dos Projetos Criança Feliz, Reviver I e II da cidade de Cabedelo participaram da Ação contra o Abuso e Exploração Sexual de Menores, na manhã desta segunda feira, 14, na Estação João Pessoa. Acompanhados de arte educadores, professores e agentes de saúde, os pequenos estudantes apresentaram faixas e cartazes contra esse crime que é praticado contra meninos e meninas.

A atividade de conscientização contou com a participação de vários agentes públicos e Ongs na distribuição de material educativo nas estações e no interior dos trens. Até o dia 18, várias outras ações serão desenvolvidas no Estado com a finalidade de incentivar a denúncia de casos.

            Para denunciar abusos e a exploração sexual de crianças e adolescentes basta ligar para o número 100 ou 123 ou ainda 0800 282 7969 ou procure o Conselho Tutelar mais próximo de sua residência. O 18 de Maio é considerado o Dia Nacional de Enfretamento ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em homenagem a uma menina de Vitória (ES) que foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia em 1973 e virou símbolo da luta pelo fim da violência sexual.

Integram a campanha na ferrovia representantes da Rede Interinstitucional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes da Paraíba (Redexi), Centro da Mulher 8 de Março, Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de João Pessoa e da Prefeitura de Cabedelo, Creas 1,2, 3 e 4 de João Pessoa, Cras de Cabedelo, além do apoio da Assistência Social da CBTU João Pessoa. 

Escola ccl

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!