trem-anima

 

 

A CBTU João Pessoa em parceria com o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (IBrapp) e das Instituições de Ensino e Saúde Nova Esperança (Facene/Famene) realiza nesta quinta feira, 26, das 8h às 14h, na Estação Ferroviária Central, no Varadouro, ações de saúde sobre a hipertensão. Durante toda a manhã, profissionais de saúde estarão realizando atendimentos gratuitos de aferição de pressão, testes de glicemia e orientações sobre a doença e a prevenção.

A CBTU João Pessoa, através da sua equipe de Medicina do Trabalho desenvolve o programa Vida Saudável, que monitora, acompanha e oferece alternativas para que o empregado fique sempre em alerta quanto a sua saúde. De acordo com a médica do Trabalho da CBTU e especialista em medicina preventiva e social, Cândida Fernandes de Araújo, esse olhar para a prevenção tem que ser constante para evitar problemas futuros na saúde dos colaboradores.

 

“Esse programa interno de combate à hipertensão e a diabetes contribui para a redução de custos para a empresa e empregados, que com o controle do problema, o empregado passa a procurar menos a emergência de hospitais e também a precisar menos de tratamentos longos e de alto custo, como cirurgias no coração”, explica. Ela revela que os principais fatores para hipertensão e a diabetes são sedentarismo, alimentação com excessos de gordura e os hábitos de vida em geral.

Para o Gerente de Marketing do IBRAPP, Paulo Coelho, esta ação IPRAPP + Saúde é uma maneira de chamar atenção da sociedade para o tema. “A hipertensão arterial mata cerca de 300 mil brasileiros por ano, é preciso uma conscientização geral sobre a gravidade desta doença que pode ser evitada com os cuidados certos”, ressalta.

Hipertensão Arterial, popularmente conhecida como “pressão alta”, é uma das principais causas de risco das doenças cardiovasculares. De acordo com o Ministério da Saúde, a doença afeta aproximadamente 30% da população adulta brasileira e está associada ao elevado consumo de sal, obesidade e ao sedentarismo. No Dia Nacional de Combate da Hipertensão (26 de abril) o IBRAPP traz para seus colaboradores e para a população um momento de conscientização sobre a relação entre hábitos saudáveis e o controle da pressão arterial.

 

O IBRAPP é uma instituição do terceiro setor que visa, através de parcerias com o setor público, busca trazer desenvolvimento em ações de bem estar para as localidades onde está inserido. A meta do “IBRAPP + Saúde” este ano é chegar aos três mil atendimentos, somando todos estados onde o Instituto marca presença, através de seus escritórios nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Tocantins, Rondônia e Distrito Federal.   

 

Hipertensão

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!