trem-anima

 

 

A CBTU Maceió receberá nessa semana a segunda parte do projeto Itinerário Novos Ciclos (INC), promovida por estudantes do curso de teatro da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A mostra cênica acontecerá no próximo sábado (17), a partir das 9h, na Estação Central. A primeira fase do INC ocorreu em dezembro de 2014. Os estudantes viajaram nos trens recitando poemas, fazendo mímicas e interagindo com os passageiros que aprovaram a intervenção.

 

 

Para o estudante de teatro e coordenador do projeto, Alex Apolonio, o grupo teve dois meses de preparação e todo o trabalho compensou ao ver a receptividade do público. “Foram dois meses de preparação dos estudantes do curso de teatro e dança da Ufal para levar todo o material pronto. Já recebemos o público com a apresentação e assim fomos desenvolvendo, levando em conta a participação deles. Nós partimos de Maceió com destino ao distrito de Goiabeira, passando por todos os vagões, brincando e interagindo com os passageiros do trem. Foi muito gratificante ver a receptividade das pessoas, que tiraram fotos, perguntaram mais sobre o projeto e participaram das nossas encenações. Cada vagão foi uma experiência diferente e por serem públicos diferentes, foi possível até mudar o nosso roteiro, partindo da improvisação do momento”.

 

Além da apresentação na Companhia, o projeto realizará quatro oficinas teatrais no Espaço Cultural da Ufal, todas abertas à comunidade. Os encontros acontecerão das 14h às 18h. Para se inscrever nas oficinas, os interessados devem enviar um e-mail para itinerarionovosciclos@outlook.com, informando nome completo, idade e qual oficina deseja participar. A taxa de inscrição para a etapa das oficinas é de R$ 5,00, que deverá ser pago no dia do evento. As vagas são limitadas.

 

A mostra cênica na CBTU é aberta ao público, com entrada gratuita.


Segue abaixo o calendário:

 

Segunda-feira (12): Oficina de composição performática, com Pamela Guimarães (Pam);


Terça-feira (13): Oficina de Preparação Vocal, com o professor Geová Amorim;


Quarta-feira (14): Oficina de Viewpoints, com Alex Apolonio;


Quinta-feira (15): Oficina de Jogo Teatral, com o professor Marcelo Ginini;


Sexta-feira (16): Preparação para Mostra Cênica, com Gustavo Viana, disponível para todos que participaram de pelo menos uma oficina);


Sábado (17): Mostra cênica,com participação de todos os atores na Estação Central da CBTU Maceió.

 

Sobre o Projeto


O INC é uma prática teatral laboratorial fundamentada na pedagogia da encenação e que prioriza o trabalho colaborativo e a democratização do consumo ao teatro. Surgiu da necessidade de ocupar teatralmente espaços ainda não explorados na cena alagoana, mais especificamente, os transportes públicos da cidade de Maceió, sejam eles ônibus urbanos, trens ou VLTs.


O principal intuito da ocupação é levar aos usuários desses tipos de transporte diversão e reflexão a partir de encenações que abordem temas de cunho afetivo e social. Em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) da capital, o projeto realizou atividades durante todo ano de 2014 e agora finaliza suas atividades. Para mais informações visite a página no Facebook do projeto: Itinerário Novos Ciclos ou pelo e-mail: itinerarionovosciclos@outlook.com.

 


FONTE: IMPRENSA CBTU-MACEIÓ

 

 

 

 

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!