trem-anima

 

 

Na manhã da sexta-feira, 8 de março, empregadas da CBTU Recife se reuniram na sede da empresa para comemorarem o Dia Internacional da Mulher.  O evento foi patrocinado pelo Sindicato dos Metroviários (Sindmetro-PE), com apoio da Superintendência Regional Recife.

Há cerca de quatro anos o evento é organizado pelo Sindmetro. “Preparamos o café da manhã para desejar às mulheres do Metrô toda a felicidade que elas merecem, porque são mulheres batalhadoras”, diz Cristina Cabral, secretária do Sindicato.

Lenival Oliveira, presidente do Sindicato, ressaltou como a novidade deste ano a participação, pela primeira vez, das mulheres da área operacional, como maquinistas e operadoras de estações, além das trabalhadoras da área de manutenção e administrativa.

Maria da Ressurreição, do setor de Laboratório, que trabalha na CBTU há 28 anos, declarou: “sou técnica em mecânica e trabalho na Manutenção, já enfrentei, e ainda enfrento, muitos preconceitos.  Esse dia é importante para lembrar às mulheres trabalhadoras que sofreram repressão e opressão no passado”.

Após o café da manhã, as convidadas puderam conferir apresentações do grupo de dança Art Passos. Em seguida, vários dançarinos tiraram as mulheres para dançar, transformando o pátio da CBTU em um salão de dança. O evento durou parte da manhã, levando alegria e descontração para homens e mulheres da empresa.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!