trem-anima

 

 

170518a

Para marcar o dia do Defensor Público, celebrado anualmente no dia 19 de maio, foi realizado na manhã desta terça-feira (15) na Estação Central do Metrô do Recife, o mutirão de orientação jurídica da Defensoria Pública da União (DPU). O evento teve como objetivo instruir os usuários do Sistema sobre como proceder com problemas relacionados ao INSS, Caixa Econômica e demais órgãos públicos federais, além de realizar encaminhamentos nos casos necessários.

“O evento é importante porque está divulgando o trabalho da Defensoria Pública da União e esclarecendo para as pessoas direitos que muitas vezes elas nem sabe que tem”, afirmou o defensor público federal, Gustavo Hahnemann.

Sobre a realização do evento no Metrô, a defensora pública federal, Tarsila Maia, destacou que o local é propício para o objetivo da ação, em virtude do grande número de usuários que passam pelo local.

O aposentado Cícero Santos, que recebeu atendimento no mutirão, elogiou a iniciativa. “Gostei muito dessa ação, eu recebi informações de como proceder com um problema que estou tendo com ao INSS e já está tudo marcado para eu buscar resolver as minhas pendências”, afirmou.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!