trem-anima

 

 

070318a

O gerente geral de recursos humanos, Carlos Alberto Ferreira Dias, está na STU Recife desde o dia 28, para orientar a aplicação de uma pesquisa de descrição de cargos. A atividade, desenvolvida pela Administração Central em todas as Superintendências por orientação do Diretor Presidente, José Marques, servirá como subsídio para a reformulação do Plano de Emprego e Salário (PES) e para a formação de uma nova política de remuneração e de progressão de carreira. 780 empregados da STU Recife de todos os cargos responderão a pesquisa.

“O plano de cargos e salário não nasce se não ouvirmos o empregado. Precisamos da participação dos empregados, porque ninguém melhor que o próprio empregado para descrever o que ele faz. É baseada nessa descrição que se define a remuneração do cargo”, explica Carlos Alberto. Cada cargo terá uma pontuação definida por um Comitê de avaliação Nacional composto por membros do RH de todas as STUs, e os pontos dependem das atividades desenvolvidas naquela função. O Plano de Emprego e Salário (PES) vigente atualmente é de 2010.

070318b

Um aspecto importante a ser modificado no PES é o plano de carreira. “O projeto da revisão do plano é que o empregado da CBTU, ao entrar na Companhia, ele possa saber como é que ele consegue crescer na CBTU. Isso é primordial”, afirma Carlos Alberto, explicando que a Companhia já perdeu alguns dos novos talentos dos últimos concursos, justamente pelo plano de carreira não ser tão claro. Ele afirmou, ainda, que a atual avaliação de competência, de 360 graus, irá ser modificada.

A amostra da pesquisa, que na STU Recife é de 780 empregados, foi desenvolvida para garantir a diversidade de situações funcionais existente. A estimativa é que o preenchimento dos formulários dure aproximadamente 1 hora e 30 minutos. Para as áreas operacionais e de manutenção será feito de preferência presencialmente, mas também será disponibilizado um link para resposta on-line. A previsão é que a nova proposta de Plano de Emprego e Salário (PES) seja feita em julho para a Diretoria da Companhia no Rio de Janeiro e para o Conselho de Administração da CBTU.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!