trem-anima

 

 

241017a

O Dia Nacional de Combate à Sífilis é celebrado anualmente no dia 21 de outubro e, por isso, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) realizou na manhã da sexta-feira (20) na Estação Recife uma ação voltada à prevenção da sífilis congênita, quando a doença é transmitida da mãe para o filho durante a gestação. O evento teve como objetivo incentivar o diagnóstico precoce e os métodos de prevenção da enfermidade, com distribuição de preservativos, gel lubrificante e panfletos contendo informações acerca da enfermidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, cerca de mil casos de sífilis foram registrados no estado de Pernambuco de janeiro a setembro. Diante desses dados alarmantes, os métodos de prevenção e o diagnóstico precoce estão sendo incentivados pela autarquia, conforme explicou o médico epidemiologista e coordenador do Programa Estadual de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), François Figueiroa. “Antes de programar uma gravidez, é necessário fazer um teste prévio sobre as condições dos parceiros. Não havendo a possibilidade do teste, faz-se necessário que a relação sexual conte com o uso do preservativo”, destacou.

A sífilis é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pela bactéria Treponema pallidum, que é provocada pelo contato íntimo sem o uso de preservativos. A enfermidade tem cura de acordo com a fase em que o paciente se encontra.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!