trem-anima

 

 

Quem passou pela Estação Recife hoje pela manhã, 21, presenciou a ação "Autismo - Meu mundo é teu também". O evento foi realizado pela faculdade Fael e reuniu alguns especialistas nas áreas de pedagogia e psicologia e alunos da pós-graduação, além de mães de crianças autistas que contaram suas histórias.

Durante o evento houve panfletagem e atendimento às pessoas interessadas no assunto. Os profissionais deram dicas para as pessoas que lidam com o Autismo no dia-a-dia, seja com familiares ou amigos, além de informar ao público geral, pois “esses indivíduos urgem pela sua inclusão na sociedade,” destaca Priscila Santana, assessora do evento.

Transtorno do Espectro Autista - Também chamado de TEA, é uma condição geral para um grupo de distúrbios no desenvolvimento cerebral, antes, durante ou depois do nascimento. O transtorno é caracterizado por dificuldade na interação e comunicação social, e comportamentos repetitivos. A psicóloga Lígia Stepple explica que a intensidade dessa dificuldade varia de pessoa para pessoa. “Em alguns indivíduos, essas características podem ser percebidas desde o nascimento e em outras, com o passar do tempo. Assim como qualquer ser humano, cada pessoa com autismo é única e todas podem aprender”, completa Lígia.

 

210717b

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!