trem-anima

 

 

Alunos do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) realizaram uma visita técnica no Edifício Sede da Companhia Brasileira de Trens Urbanos no Recife, na última quinta-feira (04). Na ocasião, os estudantes também visitaram o Centro de Manutenção de Cavaleiro (CMC);

“O objetivo dessa visita é conhecer um pouco mais as características e procedimentos operacionais do metrô do Recife, a fim de apresentar aos alunos a forma prática dos conceitos teóricos aprendidos em sala de aula”, afirmou o professor de Transportes da UFAL e idealizador da ocasião, Alexandre Lima.

Estudante do nono período do curso de Engenharia Civil, Larissa Carvalho, destacou a importância da visita na CBTU Recife. “Está sendo muito importante conhecer toda essa estrutura, pois serve para que possamos entender como funciona o processo de funcionamento do metrô e compreender a importância da matriz do transporte ferroviário na cidade”, opina.

 

O condutor da visita, Alexandre Ramalho, assistente operacional do Centro de Controle Operacional, afirmou que ocasiões como essa servem também para educar os usuários do metrô. “Essas visitas servem para mostrar como o sistema metroviário funciona, apontando suas principais características, demonstrando sua seguridade e confiabilidade, além de poder explicar como utilizá-lo de forma correta”, ressaltou.

110517b

110517c

 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!