trem-anima

 

 

Trem do Sururu

Tradicional e necessário à população ribeirinha, o Trem é o principal meio de transporte para as catadoras de sururu da Região Metropolitana de Maceió. Com o percurso que margeia boa parte da Lagoa Mundaú, as duas viagens diárias no antigo Trem de Ferro são mantidas para possibilitar o transporte das marisqueiras e seus baldes de sururu.

Além das marisqueiras, esse trem com função social possibilita ainda a locomoção da população de baixa renda que frequenta o Mercado da Produção e precisa transportar volumes consideráveis que não são permitidos nas viagens do VLT e ônibus em virtude do conforto dos demais usuários.

 

VLT, criança como você

A CBTU Maceió realiza em outubro o projeto “VLT, criança como você” onde são disponibilizadas gratuitamente para escolas públicas e instituições filantrópicas passeios de trem destinados ao público infantil.

O objetivo é atrair a atenção de crianças e pais para conhecer e divulgar o modal ferroviário.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Campanha para redução de copos descartáveis

A CBTU Maceió promove sensibilização interna visando à redução do uso de copos descartáveis na instituição. Para isso, houve a substituição dos antigos copos descartáveis por canecas de aço de uso individual distribuídas entre os funcionários.

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!