trem-anima

 

 

logo cbtu nas escolas materia site

 

Neste mês de março, o projeto “CBTU nas Escolas” retomará às atividades após feriadão do Carnaval e o recesso escolar. O retorno da ação ocorrerá na quinta-feira, 1º de março, com visita à Escola Municipal Santos Reis, localizada a apenas 1,6 quilômetros da Estação Ferroviária Central de Natal.

O projeto realiza ações desde 2009 e tem como foco alunos de instituições de ensino localizadas nas proximidades da linha férrea. Em 2017, a iniciativa visitou diversas escolas da Grande Natal, chegando a contemplar mais de 1900 crianças e adolescentes.

O principal intuito da ação é conscientizar e formar disseminadores sobre as condutas que devem ser adotadas no convívio com o sistema ferroviário, incitando cuidados para o não envolvimento em acidentes com os trens e o zelo para com as estações e o patrimônio público.

 

De acordo com o Coordenador de Comunicação e Marketing da CBTU, Raphael Albuquerque, as crianças têm papel fundamental na propagação das condutas apresentadas durante as visitas do projeto. “Cada aluno se encarrega de repassar para seus familiares as orientações recebidas durante a visita da equipe do CBTU nas Escolas. Assim, conseguimos potencializar a conscientização nas comunidades que vivem no entorno da ferrovia”, complementou. 

BettingRating.in is Best Online Casinos list at India!