trem-anima

 

Fórum

GTDU

O Grupo de Transporte e Desenvolvimento Urbano – GTDU, criado em 22 de agosto de 2005, em João Pessoa - PB, é uma iniciativa de técnicos de empresas metroferroviárias brasileiras.

O foco principal das discussões do grupo é a relação entre o sistema de transporte público e a cidade por ele atendida, aí incluídos os cidadãos de maneira geral, seus usuários, as pessoas que vivem ou que exercem atividades próximas ao sistema, as instituições públicas e privadas, os investidores, as demais infraestruturas públicas, a paisagem urbana onde está inserido, o meio ambiente etc. Os assuntos abordados são, preferencialmente, de alcance nacional.

O GTDU realiza duas atividades principais:

1)    Debates e troca de informações pela internet, através do fórum de discussão existente desde 15 de maio de 2006, acessível no endereço http://br.groups.yahoo.com/group/gtdu/.

2)    Reuniões presenciais, já tendo sido realizadas, ao todo, sete encontros nas cidades de Belo Horizonte, Curitiba, João Pessoa, Maceió, Natal, Porto Alegre e Recife, com uma frequência média de 50 participantes.

Além de profissionais ligados ao setor metroferroviário, este grupo também está aberto a técnicos e dirigentes de prefeituras, governos estaduais, agências reguladoras, ministérios, universidades, empresas de consultoria e projeto, ONGs, bancos, comércio, indústria, movimentos populares, sindicatos, poder legislativo, poder judiciário etc.

São também bem-vindos usuários, empregados, dirigentes e empresários de companhias de transporte público, assim como todo e qualquer cidadão que queira contribuir, com as suas ideias, para a melhoria dos serviços de transporte coletivo das cidades brasileiras.

Os debates podem ser técnicos ou apaixonados, formais ou informais, mas são sempre pautados pelo respeito à opinião alheia e sem a utilização de palavras de baixo calão. As opiniões expressas nos debates são pessoais e não refletem, necessariamente, o pensamento das empresas ou organizações a que estão vinculados os seus autores.


Para participar envie um e-mail para gtdu@cbtu.gov.br

 

Participe do nosso Grupo de Discussão.

Grupo de Discussão