trem-anima

 

A Companhia

Responsabilidade Social

A CBTU adota, desde a sua criação, uma forma de gestão integrada, transparente, ética e socialmente responsável nas suas atividades e nas relações com os seus públicos de interesse, visando minimizar os impactos negativos no meio ambiente e na comunidade, através da promoção da cidadania, da preservação dos direitos humanos, do respeito às diferenças humanas e culturais, de forma a contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a redução da desigualdade social.

 

Através do desenvolvimento de campanhas educativas, cursos, instalação de bibliotecas e eventos culturais, a companhia revela a sua preocupação permanente de se aproximar das comunidades onde opera. Destacam-se, neste aspecto, os projetos Rádio CBTU, Estação Poesia-Parede Poética, Trem da Criança, Trem Beneficente da Fartura e o Trem do Forró, em João Pessoa; a Estação Leitura e o Trem com Arte, em Belo Horizonte; a Semana da Cidadania e a Estação Arte, em Recife; o Natal Lindeiro e o Natal Feliz, em Maceió; e o Livro sem Fronteiras e CBTU nas Escolas, em Natal.

 

Tendo como seu patrimônio mais valioso o transporte de pessoas, a CBTU vem colaborando com a promoção da acessibilidade universal das pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida através da sua inclusão física e social.

 

Acompanhe as ações de responsabilidade social desenvolvidas por cada Superintendência de Trens Urbanos, acessando o link de cada regional.