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240818acA Administração Central da Companhia recebeu, na última semana, os superintendentes, chefes de gabinete e demais representantes das regionais em reunião comandada pelo diretor-presidente José Marques. O encontro contou ainda com a participação do diretor de Planejamento, Expansão e Marketing, Alcione Soares Menezes Filho, e do diretor de Administração e Finanças, Rodrigo Dantas, além dos adjuntos da diretoria, assessores da presidência e gerentes de diversas áreas.

Em pauta, a atualização da CBTU à Lei 13.303 conhecida como “a nova Lei das Estatais”, que entrou em vigor este ano. Devido a isso, foi produzido um novo regulamento de licitação na Companhia, mais elaborado, destrinchando o regimento interno licitatório e revisando processos internos de contratação, adequando-se assim às novas regras.

Um mapeamento das ações de avaliação, implantação e acompanhamento das recomendações de Auditoria também foi apresentado. Dessa forma, demonstrou-se a necessidade de unificação e normatização nos processos de auditoria, assim como a importância da produção de um parecer desenvolvido em sinergia com os gestores de contratos, evitando que questionamentos internos fiquem pendentes.

Por fim, o tema exposto foi o de governança de Tecnologia da Informação e Comunicação. Trata-se da necessidade de criação de um comitê tático e estratégico, no qual sejam identificadas e atendidas as necessidades das superintendências como um sistema único de gestão administrativa, por exemplo. A proposta é oferecer às regionais uma estrutura unificada e moderna de TI, ofertando todo o suporte tecnológico às gestões da Companhia. Todas as apresentações se referem ao processo de unificação, fortalecimento e modernização em andamento na CBTU.