trem-anima

 

Inscrições abertas para o 5º Prêmio ANPTrilhos-CBTU

 

090418ac

                                                                    

O 5º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU é organizado pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), e faz parte da programação da 24ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP).

 

“O Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários chega a sua quinta edição destacando os melhores trabalhos da Semana de Tecnologia Metroferroviária da Aeamesp. É uma oportunidade dos profissionais apresentarem as ações e inovações desenvolvidas para a melhoria do transporte urbano de passageiros sobre trilhos”, destaca José Marques, diretor-presidente da CBTU.

O Prêmio ANPTrilhos-CBTU conta com três categorias distintas:

Categoria 1 - Políticas públicas; planejamento urbano; financiamento (funding); gestão de empreendimentos de transporte; tarifas e custeio do serviço. 

Categoria 2 - Sustentabilidade; meio ambiente; mobilidade sustentável; gestão; comunicação com o usuário e formação profissional.

Categoria 3 - Projetos de sistemas de transporte e seus subsistemas; inovação tecnológica; aprimoramento de técnicas de implantação, operação e manutenção de sistemas de transporte, planejamento e concepção de sistemas de transporte.

Os artigos técnicos podem ser inscritos até o dia 11 de maio, através do link www.aeamesp.org.br/24semana, no qual também está disponível o regulamento. Serão escolhidos os melhores trabalhos por categoria e os vencedores serão conhecidos no dia 30 de julho, durante a abertura da 24ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP). 

O Prêmio foi criado com o objetivo de incentivar a produção técnica do setor metroferroviário e o intercâmbio tecnológico entre os profissionais do setor, divulgando e dando reconhecimento à produção técnica e acadêmica desses profissionais, contribuindo para o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil.