trem-anima

 

1924Seguem abertas até 20 de julho as inscrições para o processo seletivo 2018 do Programa de Estudos em Engenharia, Sociedade e Tecnologia do CEFET-MG (PROGEST), do qual a CBTU-BH é parceira. Para este semestre, o programa oferece cursos de capacitação profissional em Gestão de Obras, Instalações Elétricas Prediais e Produção de Desenho Técnico. Os cursos são oferecidos à comunidade de forma gratuita e as aulas acontecem aos sábados, no Campus II do CEFET. 

Criado em 2003, o PROGEST é um grupo de pesquisa voluntário certificado pelo CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, que vem promovendo cursos de capacitação para a comunidade. “Nosso objetivo é ampliar os horizontes dos alunos, promovendo um convívio para além do que é ensinado em sala de aula, permitindo que eles exercitem a bagagem de conhecimento que adquiriram ao longo da graduação”, explica o coordenador de Comunicação do Programa, Marcos Júnior Xavier. 

As aulas são ministradas pelos próprios estudantes dos cursos de Engenharia do CEFET. “Para o curso de Gestão de obras, por exemplo, os alunos de Engenharia de Produção e Civil estão à frente, já o curso de Instalações Elétricas é gerido pelos alunos de Engenharia Elétrica, em que eles trabalham com matérias como Eletricidade Básica, Matemática, Equipamentos Elétricos, Segurança e Proteção”, explica Marcos Xavier. 

Para inscrições e informações sobre o programa, ligue: (31) 3319-6830.