trem-anima

 

CBTU divulga Campanha Nacional de Valorização do Transporte

USUÁRIOS DESTACAM BENEFÍCIOS DOS SISTEMAS METROFERROVIÁRIOS EM CAMPANHA DA ANPTRILHOS

CBTU divulga material de nova etapa da 3ª Campanha Nacional de Valorização do Transporte de Passageiros sobre Trilhos.

 

A quarta etapa da 3ª Campanha Nacional de Valorização do Transporte de Passageiros Sobre Trilhos, promovida pela ANPTrilhos, em parceria com a CBTU e as demais associadas, destaca os benefícios dos sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos na visão dos usuários.  A rapidez, a eficiência e estar livre do trânsito são alguns dos pontos enfatizados pelos passageiros para ter mais tempo e qualidade de vida.

Com início no mês de julho, a Campanha de Valorização do Transporte de Passageiros tem como objetivo promover a mobilidade urbana sobre trilhos, mostrando os principais benefícios desse modo de transporte público para a população, assim como para as cidades onde estão instalados. Neste ano, as temáticas abordam cidadania e boas práticas nos sistemas, e os benefícios para a qualidade de vida dos cidadãos.

“Os sistemas de transporte de passageiros sobre trilhos são estruturadores da mobilidade urbana e sua integração aos demais modos de transporte garante a eficiência da mobilidade nas cidades. Rápidos, regulares, seguros e sem emissões de poluentes, os sistemas sobre trilhos contribuem significamente para a qualidade de vida dos cidadãos, que chegam mais rápido ao seu destino e podem usufruir de mais tempo com o lazer e a família”, destaca a Superintendente da ANPTrilhos, Roberta Marchesi.

A divulgação da Campanha Nacional é feita através de vídeos exibidos nos monitores dos trens e estações; releases e artes nas redes sociais da ANPTrilhos e seus associados.